Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Gisele Bündchen comenta polêmica em entrevista a revista britânica

A modelo Gisele Bündchen comentou nesta terça-feira (3) a polêmica declaração feita em entrevista à edição britânica da "Harper's Bazaar".

Na revista, quando comentava a importância da amamentação nos primeiros meses de vida dos bebês, a modelo disse que deveria haver uma lei obrigando as mães a fazê-lo.

"Minha intenção ao realizar o comentário sobre a importância da amamentação não tem nada a ver com a lei, mas com minha paixão por crianças", afirmou por meio de seu site oficial.

"É uma pena que em entrevistas, algumas vezes, as coisas possam parecer tão dúbias", comentou. "Tenho certeza de que se estivesse sentada, conversando sobre minhas experiências com outras mães, nós estaríamos apenas compartilhando opiniões."


A modelo diz ainda que entende que cada um tenha sua própria opinião sobre amamentação e que há mães que preferem não fazê-lo. "Não estou aqui para julgá-las", disse.
Por fim, a modelo afirma que ser mãe é o compromisso mais importante e desafiador que uma pessoa pode assumir.


"Creio que, como mães, estamos sempre tentando dar o nosso melhor", contou.

Via

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Um telefonema vale o mesmo que um abraço?

Pesquisa mostra que o cérebro da criança reage de maneira positiva quando a mãe liga para saber como ela está e o efeito é igual ao de um abraço.



Toda manhã, na hora de sair de casa para trabalhar, seu coração fica apertado ao deixar seu filho, não é mesmo? Para compensar essa culpa, que faz parte da vida da mãe que trabalha, você liga diversas vezes para ele durante o dia. Quer saber se ele comeu direito, se está bem, se foi tudo bem na escola. A boa notícia é que esses telefonemas valem o mesmo que um abraço.

O alívio para as mães vem da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos. Uma pesquisa do Departamento de Biologia revelou que o cérebro da criança reage da mesma maneira quando recebe um abraço ou um telefonema da mãe.

No estudo, meninas de 7 a 12 anos foram submetidas a situações de estresse e tiveram que resolver questões de matemática e falar em público inesperadamente. Elas foram divididas em três grupos: no primeiro, a mãe apareceu pessoalmente para dar um abraço; no segundo, a mãe apenas telefonou e perguntou o que tinha acontecido; já no terceiro grupo, as meninas assistiram a um filme infantil.

Segundo a bióloga Leslie Seltzer, que coordenou o estudo, surpreendentemente, tanto as meninas que receberam um telefonema quanto as que ganharam um abraço da mãe tiveram o mesmo aumento do nível de ocitocina, conhecido como o hormônio do amor.

E o que isso significa? Em situações tensas, o cérebro ordena a liberação do hormônio cortisol, relacionado ao estresse. Para aliviar, o antídoto natural é a ocitocina. As meninas que viram o filme não liberaram este hormônio.

É claro que um telefonema não substitui um abraço, mas também é uma forma de carinho. E isso só faz bem!

Vi aqui!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Livros infantis 2

Lembra que eu falei que o Banco Itaú estava doando livros infantis? Não!! Vai aqui e olha lá!


Como prometido, eu vim aqui mostrá-los! Chegaram ontem (10/11/2010).


 

Todos os livros

Adesivo


Mostrando pra Mamãe

Lendo... :)


O Levi adorou a história do Lobisomem!! Tem mais 3 livros pra ler pra ele... Por enquanto ele não presta muito atenção, mas com o tempo vai melhorar.
Bjos

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Diversão no quintal!

Se tem uma coisa que o Levi adora é brincar no quintal dos meus pais, já que a nossa casa não tem quintal nem cachorro, na minha mãe tem tudo isso! Ele adora correr atrás das cadelas (2 Pastor alemão e 1 Sem raça definida), pisar nas formigas, pegar folhas e etc...


Lembrei disso por que depois da cirurgia eu não tenho deixado ele brincar por lá e estou vendo que ele está sentindo falta...


Morro de pena, mas tenho medo dele ficar mais doente (imunidade baixa por causa do procedimento... pegou um resfriado!).


As foto são de Julho desse ano, só pra mostrar o quanto ele gosta de se divertir no quintal!



Com a Vovó Ana

A Naná (que tá bem grandinha agora)

Sentadinho no tijolo

Depois foi assistir a
Galinha Pintadinha