Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mães Unidas!!

Vi um post no blog Gaia Maternidade Consciente e achei tão legal que vou colocar um trechinho aqui, mas se vc quiser ver ele inteiro vai lá conferir, não custa nada! hehe :)


(...)Ao mesmo tempo, a gestação e principalmente o parto deixaram de ser eventos familiares e se tornaram cada vez mais eventos médicos. Vivemos uma era de excessiva medicalização, onde o poder e o controle está muito mais na figura do médico do que da mulher. (...) Muitas mães modernas conseguem criar ou encontrar alternativas para essa questão, buscando conviver com outras mães, seja virtualmente, através de redes sociais na internet, listas de discussões e fóruns, seja pessoalmente, organizando grupos, encontros, participando de palestras, aulas e atividades voltadas para gestantes, cursos ou grupos de gestantes e casais. 
 Essa interação é bem importante, pois a mulher se sente pertencendo novamente a um grupo, percebe que existem outras que passam por situações parecidas, onde se sentem acolhidas a dividirem seus problemas, suas angústias e suas alegrias.

 Eu senti essa necessidade de buscar pessoas que passaram ou estavam passando pelo mesmo que eu quando eu fiquei grávida. É tão bom viver nessa comunhão materna! Conheço pessoas maravilhosas hoje através do meu filho que eu espero que fiquem na minha vida por muito tempo!


:)



“A espécie humana foi desenhada para andar em manadas, em tribos. Nós, mães modernas, precisamos organizar uma tribo que nos apóie e ofereça companhia e compreensão.”

Laura Gutman.


Post completo aqui

Um comentário:

Liane Coe disse...

Que legal Lu!!!
Liane