Páginas

quinta-feira, 6 de março de 2014

Centro Cultural Fortaleza - Percursos Urbanos

Roteiros culturais realizados em ônibus urbanos.


A iniciativa é uma parceria entre o coletivo Mediação de Saberes e o Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza. A ideia dos PerCursos Urbanos se traduz na realização de roteiros em ônibus urbanos, com o objetivo de apresentar e discutir os desafios e as possibilidades da urbe, articulando como mediadores pessoas de saberes acadêmicos e de saberes populares.

Durante o passeio o mediador estimula os passageiros a trocar ideias, (re)descobrir espaços e pessoas da cidade, propor ações criativas e novos usos da cidade, partilhando tardes de sábado. Agregar conhecimento e estabelecer vínculos culturais, sociais e afetivos estão entre os objetivos da proposta.

O PerCursos Urbanos deste sábado será sobre "Dar à luz", dia 08 saindo às 15h do CCBNB (NOVA SEDE) Rua Conde D’eu, 560, Centro, antigo Mercado Central/ Centro de Referencia do Professor.

Atenção: Estaremos lá mesmo, na ocasião do Percurso Urbano recebendo doações para uma mãe q está pertinho de parir e está passando por necessidades, portanto aproveitem a oportunidade de ajudar uma mãe e uma bebezinha com peças que já estejam sem uso no seu enxoval alimentos... Ela precisa de: fraldas descartáveis, pomada para assaduras, itens de higiene para bebe, alimentos. Enfim, todo tipo de ajuda e bem vinda. Grata!

Mais detalhes:



Dar à luz
Dia 8 de março, sáb, 15h às 18h30

Nesta tarde vamos conversar sobre parto respeitoso, abordando suas vantagens para as mães e para os bebês, sobre a dor e os mitos que muitas vezes impedem as mulheres de vivenciarem esta experiência transformadora. Aprenderemos sobre o trabalho da Doula e sua importância, assim como sobre o papel da medicina hospitalar no contexto do parto respeitoso. Uma oportunidade para observar o parto como reencontro único e potente com o corpo em transformação, da transformação da experiência do nascimento e do empoderamento de todos os envolvidos. 210min.

Mediação: Kelly Brasil, Parteira na Tradição, Doula, Instrutora de Yoga para gestantes, Consultora Perinatal, Terapeuta Holística e Facilitadora das Rodas de Casais Grávidos.
Participantes: Interessados em geral, mediante inscrição prévia
Ponto de saída: NOVA SEDE do Centro Cultural Banco do Nordeste, Rua Conde D’eu, 560, Centro
Inscrições: a partir de 05 de Março no link abaixo.
Clique aqui para se inscrever

Nenhum comentário: