Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sociedade Matriarcal

Não pense que pelo título vou dar aula de História!! Hehe


Na minha familia tudo sempre girou em torno das mulheres. Minhas avós foram mulheres muito fortes que cuidaram da casa e dos filhos sozinhas( Uma com 10 e outra com 7!). Minhas tias aprenderam isso e hoje eu e minhas primas passamos adiante.


Quando foi pra construir nossa casa, quem comprava material de construção era a minha mãe, meu pai passava o dia trabalhando então era tudo na mão dela (e continua até hoje!). Ela sabia quanto de areia, cimento, tijolo ía usar. Ela negociava, comprava, pagava pedreiro e servente tudo sozinha. Quando meu pai chegava a noite ía ver o que foi feito e dava o ok dele.


Hoje estou fazendo uma reforma em casa e meu marido passa o dia trabalhando... Lembrei de tudo aí em cima por que eu estou fazendo exatamente o que a minha mãe fazia nessa época. Meu marido chega a noite e diz: "Do jeito que você fizer tá bom!" me dá o dinheiro pra poder pagar as coisas.


Lembrei também de um versículo da Bíblia que diz: "A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos". Provérbios 14.1


Hoje se fala muito de machismo e feminismo, não quero entrar nesse assunto não, mas só pra encerrar meu marido sempre fala: "Macho é o homem que confia a sua casa, seus negócios e seus "tesouros" na mão da sua mulher".


E vocês o que acham?


Beijocas

Nenhum comentário: